Como criar registros de recordações do seu bebê: 3 dicas modernas para a sua família!

Como criar registros de recordações do seu bebê
Como criar registros de recordações do seu bebê

Fonte: Pixabay

O tempo é algo que passa rápido ainda mais quando se tem um bebê no seu dia a dia! Por isso criou-se a tradição de registrar cada novidade que acontece na vida dos bebês. Contudo, muitos papais e mamães querem documentar essas ações mas não sabem uma maneira inovadora e diferente para fazer esses registros.

Por causa disso, separamos três dicas de como criar registros de recordações do seu bebê de uma maneira moderna que você vai adorar. Confira!

1 – Scrapbook

Pode não ser a maneira mais atual, mas é uma ótima opção para registrar todas as lembranças mais importantes da época inicial do seu filho. O scrapbook, também chamado de álbum de recordações, pode ser comprado em algumas papelarias, mas personalizar você mesmo é uma das partes mais legais desse processo!

Você faz o estilo mais digital? Não se preocupe, também temos uma dica bem bacana para você: faça um scrapbook online! Isso mesmo, você pode usar as redes sociais ao seu favor. Além de ser acessível a todos da família, você pode postar fotos e vídeos dos primeiros passos, do primeiro banho, do primeiro passeio, ou seja, tudo que for válido lembrar!

Como criar registros de recordações do seu bebê

Fonte: Disney Baby

2 – Montagens

Outra dica muito legal é criar montagens fotográficas juntamente com outros objetos para colar na parede de casa! Além de ficar visível para todas as pessoas que convivem na casa, as montagens dão um ar mais moderno de um scrapbook.

Nas colagens você pode colocar de tudo: fotos, roupinhas, pulseirinha do hospital, etc. Junto delas, você pode brincar com informações extras como datas de cada acontecimento especial, além é claro, de servir como uma obra de arte feita por toda a família!

Como criar registros de recordações do seu bebê

Fonte: Promovida a mãe

3 – Caixinha da memória

Outra dica muito legal são as caixas de memória que você mesmo pode personalizar em casa. Geralmente os pais colocam dentro os primeiros ultrassons impressos, as primeiras roupinhas, os primeiros brinquedos e até a primeira mamadeira!

Como criar registros de recordações do seu bebê

Dica extra: faça seu diário de recordações!

Muitos pais querem guardar todas as primeiras ações dos pequenos, mas por outro lado, você já pensou em registrar seus sentimentos enquanto toda essa novidade acontece na sua vida?

Além de arquivar várias fotos, brinquedos e roupinhas, registre também as lembranças a partir do seu ponto de vista, contando como foi experienciar o dia a dia como pais, suas alegrias e medos. Será muito bacana reler isso depois de um tempo – ou dar para o seu filho ler daqui a alguns anos. Atualmente muitas famílias registram suas rotinas em blogs de família e a vantagem desse tipo de prática é que esse conteúdo ficará salvo na nuvem!

Como criar registros de recordações do seu bebê

Fonte: Blog do Piratini

Viu como é fácil criar registros de recordações do seu bebê? Agora é só você colocar a mão na massa, começar a registrar todos os primeiros momentos dos seus pequenos e guardá-los para lembrar dos bons momentos mais tarde!

Não deixe de conferir o texto sobre como organizar os documentos do seu bebê e não deixe de comentar sobre o que você achou das nossas dicas!

Deixe um comentário