5 histórias para crianças: contos que elas vão amar

Crianças lendo

As histórias para crianças, contos e fábulas mais clássicas, precisam estar sempre no repertório dos pais. Isso porque elas têm lições de vida m muito bonitas que ficam gravadas na mente das crianças e ajudam no seu desenvolvimento.

Por isso, reunimos 5 histórias incríveis, na íntegra, para você tirar um printscreen ou salvar para sempre contar para os pequenos. Sendo assim, temos certeza que alguma delas vai se tornar daquelas preferidas que são repetidas infinitas vezes!

Histórias para crianças

1 – A lebre e a tartaruga

“Era uma vez… uma lebre e uma tartaruga.

A lebre vivia caçoando da lerdeza da tartaruga. Certa vez, a tartaruga já muito cansada por ser alvo de gozações, desafiou a lebre para uma corrida. A lebre muito segura de si, aceitou prontamente. Não perdendo tempo, a tartaruga pôs-se a caminhar, com seus passinhos lentos, porém, firmes.

Logo a lebre ultrapassou a adversária, e vendo que ganharia fácil, parou e resolveu cochilar. Quando acordou, não viu a tartaruga e começou a correr. Já na reta final, viu finalmente a sua adversária cruzando a linha de chegada, toda sorridente.”

Moral da história: Devagar, podemos chegar mais longe!

2 – A galinha dos ovos de ouro

“Certa manhã, um fazendeiro descobriu que sua galinha tinha posto um ovo de ouro. Apanhou o ovo, correu para casa, mostrou-o à mulher, dizendo:

– Veja! Estamos ricos!

Levou o ovo ao mercado e vendeu-o por um bom preço.

Na manhã seguinte, a galinha tinha posto outro ovo de ouro, que o fazendeiro vendeu a melhor preço. E assim aconteceu durante muitos dias. Mas, quanto mais rico ficava o fazendeiro, mais dinheiro queria.

Até que pensou:

“Se esta galinha põe ovos de ouro, dentro dela deve haver um tesouro!”

Matou a galinha e ficou admirado pois, por dentro, a galinha era igual a qualquer outra.”

Moral da história: Quem tudo quer, tudo perde.

Veja nossas dicas de decoração aqui no Blog! 

Já sabe como decorar um quartinho de criança?

3 – O asno e o cavalo

“Um asno, de passo tardo, mal podendo suportar o pesadíssimo fardo que tinha de carregar, pediu ao Cavalo:

– Amigo, podes dividir comigo a carga que mal suporto? Se assim continuar, muito em breve estarei morto.

O Cavalo respondeu:

– Com isso pouco me importo.

Sem demora, o Asno morreu. Então o dono dos dois transferiu para o Cavalo todos os sacos de arroz. E foi assim que um esperto acabou bancando o otário e pagou um alto preço porque não foi solidário.”

Moral da história: Ajude o próximo para ser ajudado.

4 – O vento e o sol

“O vento e o sol estavam disputando qual dos dois era o mais forte. De repente, viram um viajante que vinha caminhando.

– Sei como decidir nosso caso. Aquele que conseguir fazer o viajante tirar o casaco, será o mais forte. Você começa! – propôs o sol, retirando-se para trás de uma nuvem.

O vento começou a soprar com toda a força. Quanto mais soprava, mais o homem ajustava o casaco ao corpo. Desesperado, então o vento retirou-se.

O sol saiu de seu esconderijo e brilhou com todo o esplendor sobre o homem, que logo sentiu calor e despiu o paletó.”

Moral da história: O amor constrói, a violência arruína.

5 – A raposa e as uvas

“Uma raposa passou embaixo de uma parreira carregada de lindas uvas. Ficou com muita vontade de comer aquelas uvas. Deu muitos saltos, tentou subir na parreira, mas não conseguiu. Depois de muito tentar foi-se embora, dizendo:

— Eu nem estou ligando para as uvas. Elas estão verdes, mesmo…”

Moral da história: É fácil desdenhar daquilo que não se alcança!

Gostou dessas histórias para crianças? Agora, é só colocar a leitura na lista de atividades dos seus pequenos! Enfim, desejamos uma boa leitura.

Pensando em montar um Playground para as crianças? Então,  veja as dicas mais importantes para comprar um playground infantil e as melhores marcas!

Deixe um comentário