Playground infantil: dicas de compra e melhores marcas

Playground

É fato que o playground é uma dos brinquedos favoritos das crianças de todas as idades. Mas, os momentos de brincar precisam ser relaxantes para os pequenos e para os pais, não é? Por isso, é só com segurança que esse descanso acontece de verdade.

Sendo assim, preparamos um guia completo de playground infantil, com dicas de compra e as melhores marcas. Continue lendo para conferir e garantir um playground que as crianças se divirtam com segurança!

Como escolher um playground infantil?

Independentemente de ser para um ambiente escolar, creche ou para o quintal de casa, essa é uma escolha séria e que demanda alguns cuidados especiais. Então, entenda quais são os principais requisitos para comprar o melhor playground.

Normas ABNT

Tenha certeza que o playground está de acordo com as normas ABNT, pois essa é a instituição responsável por fazer a vistoria da fabricação dos brinquedos e garantir que eles não se machuquem em meio a brincadeira.

Clima do local

O clima que faz no local onde o playground será instalado faz toda a diferença, porque locais muito quentes podem prejudicar a usabilidade dos brinquedos. A dica é escolher playground de materiais que não absorvam o calor e resfriem rápido para não gerar queimaduras.

No caso dos lugares com clima muito chuvoso, a dica é que não seja um material que absorva umidade e que não acumule água para não gerar acidentes.

Idade das crianças

Nesse requisito, é importante pensar em quem serão as crianças que vão utilizar os brinquedos. Isso porque os playgrounds de plástico são mais indicados para crianças pequenas, por conta da superfície mais lisa e de aguentar menos peso.

No caso de crianças maiores, o ideal são os playgrounds de ferro ou madeira, mas tomando os cuidados em relação ao clima.

Entenda como escolher playground para creche.

Melhores marcas de playground

A BestPlay é a maior loja virtual de playgrounds do Brasil e nós escolhemos as marcas que trabalhamos com muito critério, pensando em garantir uma brincadeira segura para as crianças de todas as idades.

As três principais marcas que fazem parte das opções da nossa loja virtual são:

  • Freso: está no mercado desde 1998, tem todas as certificações necessárias e é pioneira no mercado nacional, trabalhando com um mix de produtos com muitas opções;
  • Xalingo: é uma das indústrias de brinquedos mais conhecidas e atua na fabricação de diversos tipos de brinquedos, desde 1947. Seu produto carro-chefe são os playgrounds de plástico;
  • Mundo Azul: está no mercado há 35 anos e seu diferencial é ser referência em brinquedos rotomoldados, ou seja, brinquedos de encaixe. A empresa se destaca BestPlay  pelo design dos playgrounds!

Saiba mais sobre as 3 melhores marcas de playground!

E então, pronto para escolher o seu playground infantil? Conte com a BestPlay para que a brincadeira dos pequenos seja segura e muuuito divertida! Acesse nossa loja virtual e garanta FRETE GRÁTIS.

Deixe um comentário