Crianças precisam de espaço para brincar e interagir socialmente para se desenvolverem de forma saudável. Só que, nas cidades, às vezes é difícil encontrar lugares ao livre que ofereçam diversão e segurança. Por isso, os playgrounds são a alternativa ideal para criar esses espaços!
O mais bacana é que diversos ambientes podem receber essas áreas recreativas — basta que sejam feitos alguns ajustes e adequações conforme a área disponível.
No post de hoje, vamos falar sobre modelos de playground que ficam lindos em locais diferentes, tanto em espaços públicos quanto residenciais. Confira!
Playground para condomínio
O playground para condomínios é o lugar perfeito para juntar as crianças, afinal, reúnem vários moradores em um só lugar.
O modelo de playground perfeito para esse ambiente é aquele que se adequa bem à quantidade de crianças que vão utilizá-lo, à faixa etária das crianças e ao espaço disponível.
Nem sempre um playground super democrático, com brinquedos para todas as faixas etárias, é o ideal. Dependendo da média de idade das crianças do condomínio, é melhor focar em alguns tipos de brinquedo.
Os brinquedos de plástico, por exemplo, são mais indicados para crianças menores. Também é importante que o espaço atenda às normas de segurança estabelecidas pela ABNT para que não a administração do condomínio não tenha problemas.
Espaços recreativos
Para as crianças se divertirem na escola, no shopping, no clube, no salão de festa etc, a dica é utilizar playground de plástico com brinquedos coloridos: eles ficam lindos em qualquer espaço.
Brinquedos de plástico também são mais leves, fáceis de serem deslocados e higienizados, muitas vezes mais seguros por causa dos cantos arredondados (assim, a criança não corre o risco de bater em quinas e se machucar).
Não podem faltar escorregadores, casinhas, suportes de escalada e travessias de corda para a aventura e a diversão da garotada!
Playground de plástico ou ferro? Qual é o melhor?
Playground em casa
Você não precisa levar seu filho para um espaço recreativo sempre que ele quiser se divertir. Dá para montar um playground na sua própria casa e deixar o pequeno à vontade para soltar a imaginação quando quiser.
O quintal é o melhor lugar para instalar os brinquedos. Você pode explorar a vegetação do lugar e montar uma casa na árvore. No espaço livre, a dica é montar uma estrutura de madeira com escorregadores, balanços, escadas e ferros para se pendurar.
Agora, se você não tem área externa em casa, também não tem problema. Fazendo alguns ajustes e adaptações, dá para colocar alguns elementos de playground dentro de casa mesmo.
Praças
Em parques e pracinhas, não existem limites para a imaginação! Com tanto espaço disponível, você pode fazer uma mistura bacana de brinquedos e deixar o playground bem diverso e democrático.
Inclua elementos de madeira e ferro (mas os materiais precisam ser resistentes ao sol e à chuva) e combine eles à vegetação do lugar.
E não esqueça de escolher cores alegres nos brinquedos! Afinal, playgrounds coloridos são sempre mais bonitos, né?
Ajudamos você a escolher o modelo de playground perfeito para seu espaço? Conte com a BestPlay para garantir produtos de qualidade e boas condições de pagamento!
Deixe um comentário