Quarto para bebês gêmeos: 5 dicas de decoração

Decoração Quarto Principal
Decoração Quarto dos Gêmeos

Pinterest

A chegada de um filho é um sempre um momento muito especial para toda a família. E quando a gestação é de gêmeos, a sensação de felicidade é redobrada! E, claro, os cuidados com os preparativos também vêm em dobro.

Uma das maiores preocupações da futura mamãe é montar o quarto do bebê, ainda mais quando se trata de um ambiente que deve servir de aconchego e segurança para duas pequenas crianças. A decoração do quarto deve ser a mais prática, confortável e otimizada possível para ajudar os pais nas mais simples tarefas do dia a dia, como trocar fraldas, dar de mamar e colocar os pequenos para dormir.

Pensando nisso, nós, da Bestplay, selecionamos 5 dicas de decoração para o quarto de bebês gêmeos com o objetivo de ajudar aos futuros papais neste momento tão emocionante. Vamos lá?

1 . A escolha das cores

Quarto dos Gêmeos

Pinterest

A escolha da cor para o quarto do bebê é sempre uma das primeiras coisas que vem na mente das futuras mamães. E quando estão vindo bebês gêmeos, a escolha pode ser um pouco mais difícil.

Se você estiver grávida de um casal pode usar os tradicionais tons de rosa para meninas e azul para meninos. Outra ideia é utilizar cores neutras e suaves na decoração das paredes, móveis e demais objetos.

O mais importante é sempre optar por cores que causem uma sensação de conforto e acolhimento (como o branco, o verde e o lilás), uma vez que o objetivo maior é garantir que os pequenos tenham um cantinho que ofereça a eles muita paz e serenidade, além de segurança e amor.

2. Pintura ou papel de parede

Outra principal dúvida no que se refere à decoração do quarto dos bebês é a parede. O que fazer: pintar ou colocar papel de parede?

A resposta é que essa escolha depende mesmo da preferência dos pais. E depende também do estilo da decoração que vocês pretendem dar ao ambiente: moderno, tradicional, colorido, rústico, com cores neutras, etc.

Mas, qualquer uma das opções precisa ser complementada com alguns quadros, para dar o toque final na decoração. A ideia é colocar fotos dos seus filhos! Para isso, veja as nossas dicas de como criar registros de recordações do seu bebê, imprimir as fotos e escolher molduras bem bonitas para colocar!

Papel de Parede

Pinterest

3. A iluminação

A iluminação deve ser a mais aconchegante possível e proporcionar conforto visual aos nenéns. Uma dica é instalar um dimmer (dispositivo utilizado para controlar a intensidade) e buscar opções de iluminação indireta, como os abajures.

4 . Escolha do piso

Piso Colorido

Pinterest

Quando pensamos na decoração do quarto do bebê é importante pensar também em um piso que seja seguro, confortável e que esteja livre da poeira e dos ácaros.

O carpete transmite essa sensação de conforto e aconchego, com muitas opções de modelos lindíssimos! Entretanto, favorece o acúmulo de pó e da sujeira, grandes vilões em casas com famílias alérgicas. A difícil manutenção é outro ponto negativo.

Já entre os melhores tipos de pisos para quartos de bebês estão o porcelanato ou cerâmica, o vinílico, laminado e o de madeira. Escolha sempre entre as opções mais seguras (antiderrapantes), de fácil manutenção, com alta durabilidade e que o piso escolhido não seja tão frio para garantir mais conforto para a hora dos seus bebês já começarem a dar os primeiros passos (sim, esse dia vai chegar mais rápido do que você pensa!).

Você também pode deixar um espaço do quarto reservado para colocar piso emborrachado de E.V.A, já para preparar um cantinho onde os seus bebês possam ficar no chão mais à vontade para brincarem.

5. Itens de organização

Como estamos falando de um quarto para bebês, os itens de organização, nesse momento, são mais voltados para as mães que precisam guardar as roupinhas, calçados, fraldas, brinquedos e produtos de higiene. Afinal, todos os objetos serão em dobro para você, certo?

Porém, quem disse que os móveis organizadores não podem ser aproveitados para quando as crianças estiverem maior? Para isso, o ideal são os móveis infantis organizadores, geralmente de plástico e com a altura mais baixa. As mães podem usá-los tranquilamente enquanto os filhos são bebês e depois aproveitar para guardar brinquedos, sapatos, livros e outras coisas.

A sapateira colorida é um exemplo que está sendo bastante procurado para decorar quarto de bebês e ainda agregar utilidade ao móvel. Outras opções populares são os organizadores de cesto, os baús em formato de animais e estantes em formato de castelinho.

Itens de Organização

Bestplay

Essas são as principais dicas para começar a arrumar o quarto para os seus bebês gêmeos. Gostou? Então, deixe um comentário aqui nos contanto qual foi sua escolha para a decoração!

Deixe um comentário