Como montar um playground dentro de casa

Playground infantil em casa

Quem mora em apartamento ou casa sem quintal não precisa lamentar a falta de local para as crianças brincarem. Basta um pouco de criatividade para montar espaços lúdicos dentro de casa mesmo!

Se você está buscando inspiração para montar um playground para seu filho, este post é para você. Trouxemos dicas simples e ideias super bacanas para deixar sua casa mais divertida. Confira!

1. Cama escorregador

 

Quarto infantil com cama com escorregador

Pinterest

Cama de dois andares é um móvel super comum em quarto de criança, né? E uma das brincadeiras favoritas dos pequenos é subir e descer da beliche o maior número de vezes e o mais rapidamente possível.

Então, por que não instalar um escorregador para facilitar a agitação? Assim, você dá um ar lúdico ao quarto e ainda garante mais segurança para as brincadeiras da criançada.

Veja alguns móveis para quarto de criança que são muito fofos!

2. Balanço na porta

 

Balanço infantil instalado em porta

Pinterest

O balanço infantil na porta dá um ar divertido e leve para a casa, né? E esse é um item muito bacana que até mesmo os adultos podem se beneficiar.

Outras alternativas legais são a rede ou a poltrona suspensa. Além de ótimas para você relaxar e as crianças brincarem, são peças de decoração super estilosos. Vale a pena apostar!

3. Parede de escalada

 

Menino brincando em parede de escalada em quarto infantil

Pinterest

Que tal oferecer um espaço seguro e divertido para as crianças escalarem? Pode ser na parede da sua sala, no quarto ou mesmo na cama dos pequenos!

Esse revestimento é bem simples e relativamente barato de fazer. Basta decidir o material que você quer usar e a extensão da parede de escalada. A dica é contratar um marceneiro ou serviço especializado para que a instalação fique bem firme.

Não esqueça também de instalar cordas para garantir o apoio e a segurança das crianças durante a atividade.

4. Piscina de bolinhas

Bebê brincando em piscina de bolinhas pequena

Um dos brinquedos mais clássicos nos parquinhos infantis, a piscina de bolinhas pode (e deve) ser trazida para o interior da casa. É diversão garantida para a criançada!

O mais legal é que aqui na Bestplay tem diversos modelos e tamanhos de piscinas de bolinha para você escolher qual o seu pequeno vai gostar mais. E, claro, a que ficar melhor em sua casa!

5. Rede de escalada

 

Crianças brincando em rede de escalada infantil

Pinterest

Se você tem um espaço mais amplo e com o teto mais alto em casa, que tal apostar em uma rede de escalada infantil? Esse sem dúvida vai ser um dos passatempos preferidos dos seus filhos!

Assegure-se, é claro, de que a instalação esteja firme e segura para evitar acidentes e contratempos. E garanta que o equipamento fique em um local que não atrapalhe os outros móveis e peças da casa.

6. Casa na árvore

 

Casa na árvore em salão de festas

Pinterest

Agora, se você tem bastante espaço mesmo (e condições de investimento), uma das ideias mais bacanas é instalar uma casa na árvore dentro de casa!

É claro que você não precisa colocá-la no meio da sala de estar ou no quarto dos pequenos (até porque o espaço é limitado), mas se você tem um salão de festas ou sala de jogos, vale a pena a aposta.

Além de oferecer momentos lúdicos às crianças, a casa na árvore confere um estilo rústico bacana ao ambiente.

E aí, o que achou das dicas? Não esqueça de compartilhar com a gente as suas ideias e opiniões. Até a próxima!

Veja agora como montar um playground com materiais recicláveis!

Deixe um comentário