Dicas de como arrumar um quarto pequeno para um casal de filhos!

Como arrumar quarto pequeno para um casal de filhos
Como arrumar quarto pequeno para um casal de filhos

Fonte: Dandi Madeiras

O quarto das crianças é o espaço na casa onde há mais coisas do mundo infantil, sendo para elas um cantinho especial para estudar, brincar e descansar. Mas organizar tudo com pouco espaço fica difícil, não é mesmo? Ainda mais quando são duas crianças dividindo o mesmo quarto!

Para ajudar você nesse trabalho, confira as ideias que separamos sobre como arrumar um quarto pequeno para um casal de filhos!

Dicas para aproveitar bem o espaço

A maior dificuldade em arrumar um quarto pequeno são os móveis. Portanto, é muito importante que se faça um planejamento, pensando no aproveitamento total do espaço. A ideia é: mantenha somente o necessário e harmonize com a decoração. A seguir, algumas dicas que podem ajudar você:

1 – Pense em beliches

Na hora de planejar o quartinho dos pequenos, um dos móveis que mais irá ocupar espaço (e o mais importante de todos) são as camas. Você pode optar por beliches, que resolvem bem a questão de espaço. Algumas mães ficam receosas em investir nessa opção devido a segurança, mas hoje em dia são encontrados modelos em que a proteção da cama de cima é muito maior, garantindo que seu filho não vá cair!

Beliches para meninas e meninos

Fonte: Pinterest

2 – Organize com prateleiras e nichos

Para espaços pequenos, as prateleiras e nichos são soluções de custo mais baixo para a organização de brinquedos, materiais de estudos e decorações. O mais legal dessa opção é que você pode fazer a disposição na parede do jeito que preferir, criando combinações bem criativas e ampliando o espaço de circulação!

Prateleiras para livros e prateleiras para brinquedos

Fonte: Pinterest

Para melhorar um quarto pequeno, confira Como organizar brinquedos em prateleiras!

3 – Escolha móveis prontos ou modulados

Para aproveitar bem o espaço do quarto dos pequenos, é interessante fazer um bom planejamento antes da compra. O primeiro passo é listar tudo o que gostaria de colocar no ambiente, para então começar a tirar as medidas e ver o que pode ser encontrado de móveis prontos no mercado e que se encaixem no que você espera.

Outra opção (de custo mais alto) são os modulados, mas que otimizam e personalizam o ambiente!

Móvel pronto e planejado

Fonte: Pinterest

4 – Faça a decoração ideal!

Antes de começar a decorar, a nossa dica é que você converse com as crianças para que todos cheguem a um consenso. Como será um cantinho especialmente deles, é importante que os dois se sintam à vontade e gostem do espaço.

Por exemplo, as cores do ambiente podem ser opções que agradem as duas crianças, ou o quarto pode ficar metade de uma cor e metade de outra. E como estamos falando de um ambiente pequeno, outra ideia é usar cores claras no quarto, pois elas causam a sensação de “ampliação” do espaço!

Adesivar a parede é outra opção para personalizar o quarto dos pequenos. Por ser com desenhos que os dois gostem, ou até mesmo adesivar a parede ao lado da cama de cada um com o nome ou um personagem favorito!

Papél de parede de bichinhos e papél de parede com o nome da criança

Fonte: China Prices e Amazon

Com essas ideias você já sabe como arrumar um quarto pequeno para um casal de filhos, aproveitando bem o espaço e agradando as crianças da mesma forma. Aproveite mais das nossas dicas em Como organizar brinquedos com pouco espaço!

Deixe um comentário