Como fazer decoração de festa infantil

Mesa de doces de festa infantil

A decoração é um dos pontos principais de uma festa infantil: é ela que dá o tom de alegria, embeleza o ambiente e cria na criançada aquele clima de animação e diversão. No entanto, elaborar um visual que proporcione tudo isso e seja prático de colocar em prática às vezes pode ser difícil.

A boa notícia é que para você não sofrer com esse problema, separamos algumas dicas fáceis e simples (além de muito eficientes, claro) para decorar uma festa de criança; confira!

Saiba mais sobre como organizar uma festa infantil

4 dicas infalíveis de decoração de festa infantil

Depois de muita expectativa, planejamento e troca de ideias – com a criança e entre os pais -, finalmente chega o momento de organizar a festinha. E nessa hora algumas dicas e orientações podem deixar tudo mais fácil e bonito, por isso, é importante ter atenção com certos aspectos que talvez até pareçam básicos, mas que por vezes podem passar despercebidos e acabar comprometendo esse dia tão especial.

Abaixo você confere quatro dicas que ajudam a garantir que o aniversário seja incrível.

1 – Defina quanto você pode gastar

Em primeiro lugar, saiba bem quanto você pode investir no aniversário do seu filhote. Dessa forma, você evita imprevistos e tem a ideia real do que pode ser feito para o evento – e aquilo que fica acima do orçamento.

Claro que o desejo dos pais sempre é proporcionar a festa mais grandiosa e cheia de elementos possível. Porém, isso às vezes representa um investimento desnecessário porque a criançada pode, sim, adorar a data mesmo quando a festa é organizada de forma simples!

2 – Escolha um tema simples e divertido

Essa dica funciona bem em conjunto com a anterior; ou seja, não é obrigatório fazer investimentos astronômicos nem escolher uma decoração super elaborada e cheia de elementos.

Em muitos casos, menos é mais, e um tema simples mas divertido (como um personagem favorito ou mesmo algo mais lúdico, como a temática de fazendinha) garante animação de sobra para os pequenos.

Mesa  de doces de festa infantil

Fonte: Pinterest

 

Menina fantasiada com mesa de doces ao fundo

Fonte: Pinterest

 

Balões coloridos de festa de aniversário infantil

Fonte: Pinterest

Além de itens que remetem a temática central, você também pode complementar o ambiente da festinha com aqueles itens clássicos de todo aniversário infantil. Vale balões, fitas, flores, desenhos, tecidos revestindo as mesas… Tudo muito colorido e diversificado, pois essa estática é sempre certeira no gosto das crianças.

E para economizar na decoração do ambiente em si sem deixar de proporcionar diversão para os pequenos, você pode apostar também em algumas dicas de animação para festinha infantil.

Mesa com doces de festa de aniversário

Fonte: Pinterest

 

Mesa de doces de festa infantil decorada com bandeirinhas recortadas

Fonte: Pinterest

 

Mesa de doces decorada com balões e fitas coloridas

Fonte: Pinterest

3 – Use os brinquedos e as brincadeiras como forma de decorar

Uma maneira prática e criativa de decorar a festa infantil é utilizar os próprios brinquedos (e brincadeiras). Ou seja, ter um cantinho de desenho e pintura, por exemplo, já é uma forma de criar um visual único para esse espaço que não precisa de muito esforço e investimento.

Menina atirando bolinha na boca do painel de palhaço em festa infantil

Fonte: Pinterest

 

Crianças pintando e desenhando em festa infantil

Fonte: Inesquecível Festa Infantil

O mesmo pode ser feito com relação aos brinquedos. Uma das tendências mais fortes nesse sentido é contar com alguns brinquedos infláveis na festa infantil. Além de garantir muita diversão, eles costumam ter um acabamento colorido e muitas vezes temático – como um pula-pula com formato de castelo. Dessa forma, colocar alguns brinquedos em um espaço já é o suficiente para garantir que ele fique bonito e atrativo para as crianças.

Menino brincando em um brinquedo inflável

Fonte: Delas.Ig

 

Pinos de boliche feitos de garrafa pet

Fonte: Pinterest

Conheça as vantagens do aluguel de brinquedos para festa infantil

4 – Capriche na mesa de doces

A mesa de doces é um aspecto muito importante da festa infantil não apenas porque é nela que ficam todas as guloseimas, mas também porque ela costuma ser o ponto central da celebração: nela é celebrado o “parabéns para você” e são feitas fotografias, por exemplo. Por isso, é importante garantir que a mesa esteja bonita, organizada, que represente muito bem a personalidade da criança e a temática escolhida para o aniversário.

Mesa de doces infantil com decoração da turma da mônica

Fonte: Pinterest

 

Mesa de doces com decoração minimalista

Fonte: Pinterest

Uma dica para acertar ao decorar a mesa (sem deixar espaços sobrando e tendo a certeza de que estará tudo certo na hora do aniversário), é prepará-la no dia anterior a festinha. Dessa forma você evita deixar essa área tão importante para a última hora e não corre o risco de perceber somente então que é preciso adicionar alguns itens (como balões, vasos, brinquedos etc) para deixar a mesa realmente atrativa e com o clima de aniversário.

Mesa de doces de aniversário em ambiente externo

Fonte: Pinterest

 

Mesa com doces decorada para aniversário infantil

Fonte: Pinterest

Aproveite essas dicas para organizar a festa de 1 ano do seu filho!

Decorar uma festa infantil não é uma tarefa tão árdua quanto alguns pais pensam – basta ter planejamento, criatividade e saber priorizar os itens certos. Com essas dicas, você já tem um ótimo guia para elaborar uma celebração linda e divertida; agora é só chamar o aniversariante para decorar com você e mãos à obra!

2 Comentários
  1. Ótimas dicas!! Decorei o aniversário da minha filha e essas dicas foram muito úteis. Utilizei também papéis de parede e deu um Up na decoração, além de lindo ficou prático e barato. Caso alguém tenha interesse esse é o site onde compro adesivos de parede com preço bom; https://www.laradesivos.com.br

  2. Adorei, me deu várias idéias, muito obrigada.

Deixe um comentário